Sinistros

Nesta secção podem ser obtidas informações acerca da tipologia de sinistros existentes, assim como dos documentos necessários e dos procedimentos seguir para a abertura de um processo de sinistro.

 

SINISTRO PARA GARANTIA DE DESEMPREGO

 

Passo 1

Reúna os seguintes documentos:

  • Cópia do Modelo RP 5044 - DGSS, preenchido e carimbado pela Entidade Patronal (Antigo Modelo 346).
  • Cópia do Extracto de Remunerações emitido pelos Serviços de Segurança Social ou ADSE.
  • Declaração de inscrição no centro de emprego da área de residência.
  • Cópia do cartão de contribuinte da Pessoa Segura.

Passo 2

Imprima e preencha a participação:

Passo 3

Valide toda a informação reunida e certifique-se de que toda a documentação se encontra devidamente preenchida.

Passo 4

Envie para o BNP Paribas Cardif por:

  • Correio:
    BNP Paribas Cardif Portugal
    Av. 5 de Outubro, nº 206 - 6º Andar
    1050-065 Lisboa
  • E-mail:
    pt_sinistros@cardif.com

 

 

SINISTRO PARA GARANTIA DE INCAPACIDADE TEMPORÁRIA

 

Passo 1

Reúna os seguintes documentos:

  • Cópia de todos os Certificados de Incapacidade Temporária (Baixas) emitidos pelo Médico do Centro de Saúde (ou pela Companhia de Seguros, caso se trate de acidente de viação ou de trabalho) ou dos Atestados Médicos passados por Médico Particular (caso a Pessoa Segura seja funcionário/a público/a)
  • Declaração emitida pela entidade patronal, nos termos da Minuta anexa a esta Participação de Sinistro (apenas nos casos em que a Pessoa Segura trabalhe por Conta de Outrem)
  • Cópia da Folha de Guia de Pagamento à Segurança Social com data imediatamente anterior à data de início da baixa (apenas nos casos em que a Pessoa Segura trabalhe por Conta Própria)
  • Cópia do Auto Policial / Auto de Notícia da ocorrência (apenas nos casos em que a Incapacidade tenha ocorrido por motivo de Acidente)
  • Cópias do Relatório Hospitalar e da Alta Hospitalar (apenas nos casos em que a Pessoa Segura tenha estado hospitalizada)
  • Cópia do Cartão de contribuinte da Pessoa Segura

Passo 2

Imprima e preencha a participação:

Passo 3

Valide toda a informação reunida e certifique-se de que toda a documentação se encontra devidamente preenchida.

Passo 4

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SINISTRO PARA GARANTIA DE INVALIDEZ ABSOLUTA E DEFINITIVA

 

Passo 1

Reúna os seguintes documentos: 

  • Cópia da Comunicação da Deliberação da Comissão de Junta Médica do Centro Regional de Segurança Social ou ADSE, ou em alternativa, Declaração emitida pelo Centro Nacional de Pensões que ateste que a Pessoa Segura terá sido submetida a avaliação clínica, comprovando e tipificando a sua situação de Invalidez (Por Exemplo - Invalidez Relativa, Absoluta ou outra) e respectiva data de atribuição. (Atenção: O Atestado de Incapacidade Multiuso não substitui o documento acima solicitado).
  • Cópia do Auto Policial / Auto de Notícia da ocorrência (apenas nos casos em que a Invalidez tenha ocorrido por motivo de Acidente).
  • Cópia do Relatório Hospitalar (apenas nos casos em que a Pessoa Segura tenha estado hospitalizada).
  • Cópia do Cartão de contribuinte da Pessoa Segura.

Passo 2

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Passo 3

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SINISTRO PARA GARANTIA DE MORTE

 

Passo 1

Reúna os seguintes documentos:

  • Cópia do Certificado de óbito (Atenção: não se trata do Assento de Óbito, mas sim do Certificado de Óbito indicando a causa da morte, emitido pelo Médico e que pode ser obtido na Conservatória do Registo Civil).
  • Cópia do Relatório de autópsia (apenas nos casos em que esta tenha sido realizada).
  • Cópia do Auto Policial / Auto de Notícia da ocorrência (apenas nos casos em que o Óbito tenha ocorrido por motivo de Acidente).
  • Cópia do Relatório Hospitalar (apenas nos casos em que a Pessoa Segura tenha estado hospitalizada).
  • Cópia do Cartão de contribuinte da Pessoa Segura.

Passo 2

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Passo 3

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SINISTRO PARA GARANTIA DE HOSPITALIZAÇÃO

 

Passo 1

Reúna os seguintes documentos:

  • Cópia do Declaração de Hospitalização.
  • Cópia da Folha guia de pagamento à Segurança Social com data imediatamente anterior à data de início da Hospitalização.
  • Cópia do Auto Policial / Auto de Notícia da ocorrência (apenas nos casos em que o Óbito tenha ocorrido por motivo de Acidente).
  • Cópia do Relatório Hospitalar e Alta Hospitalar.
  • Cópia do Cartão de contribuinte da Pessoa Segura.

Passo 2

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SINISTRO PARA GARANTIA DE PROTECÇÃO ÀS COMPRAS

 

Passo 1

Reúna os seguintes documentos:

  • Cópia da participação às Autoridades Policiais (caso se tenha tratado de Roubo).
  • Comprovativo de aquisição dos bens sinistrados.
  • Orçamentos dos bens a reparar (se for o caso).
  • Cópia do Cartão de contribuinte da Pessoa Segura.

Passo 2

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    pt_sinistros@cardif.com 

 

 

SINISTRO PARA GARANTIA DE UTILIZAÇÃO FRAUDULENTA

  

Passo 1

Reúna os seguintes documentos:

  • Cópia da participação às Autoridades Policiais (caso se tenha tratado de Roubo).
  • Cópia do Cartão de contribuinte da Pessoa Segura.

Passo 2

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Passo 3

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    pt_sinistros@cardif.com

 

 

SINISTRO PARA GARANTIA GAP

  

Passo 1

Reúna os seguintes documentos:

  • Cópia do Auto de Ocorrência elaborado pelas autoridades e exames toxicológicos para pesquisa de álcool e substâncias ilícitas, caso tenha sido efectuado.
  • Cópia da Carta de Condução do condutor aquando do sinistro.
  • Cópia do Relatório Hospitalar ou dos Serviços de Emergência caso tenham intervindo.
  • Cópia do Relatório de Peritagem efectuado pela seguradora automóvel.
  • Cópia do Recibo de liquidação definitiva pela perda do veículo, emitido e suportado pela entidade seguradora responsável pelos danos (Responsabilidade Civil de 3ºs ou Danos Próprios da viatura).
  • Factura de compra inicial do veiculo, patenteando todos os conceitos de custo, acompanhada de fotocópia da documentação técnica do veículo.
  • Cópia da apólice de seguro automóvel.
  • Cópia dos documentos da viatura.
  • Documento de sub-rogação do BNP PARIBAS Cardif relativamente a terceiros, na medida da indemnização que seja devida.
  • Cópia do Cartão de contribuinte da Pessoa Segura

Passo 2

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Passo 3

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SINISTRO PARA GARANTIA DE FERIDAS GRAVES

 

Passo 1

Reúna os seguintes documentos:

  • Relatório Médico em anexo, que deverá ser totalmente preenchido pelo Médico de Família ou Médico Assistente da Pessoa Segura (NOTA: Qualquer ausência de informação ou incorrecto preenchimento implicará um atraso na regularização do sinistro);
  • Cópia do Relatório Hospitalar, com a descrição detalhada das feridas graves;
  • Cópia do Auto Policial da ocorrência ou outra prova do acidente;
  • Cópia da Apólice, do Cartão do Cidadão / Bilhete de Identidade e do Cartão de contribuinte da Pessoa Segura.

Passo 2

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Passo 3

Valide toda a informação reunida e certifique-se de que toda a documentação se encontra devidamente preenchida.

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